Festa dos Tabernáculos

Significado Profético

A Festa dos Tabernáculos é uma Festa Profética. Fala da glória de Deus a ser manifestada nesta "ultima casa" (Ag. 2:8). Fala não apenas do milagre da provisão de Deus no meio do deserto, mas de uma provisão superabundante na terra que é nossa herança, onde teremos não apenas as "primícias", (Rm 8:23; Ef 1:13,14)
A Festa dos Tabernáculos ou Sucot (em hebraico), para os cristãos dos últimos dias, se reveste de um significado especialíssimo dentre as três grandes festas de Israel: Páscoa, Pentecostes e Tabernáculos.
João 1:14 - “E o verbo se fez carne e habitou entre nos”. A palavra no original não é habitou, mas “tabernáculou” entre nós.
Ieshua não nasceu em 25 de dezembro, mas durante a Festa dos Tabernáculos – Lc. 2:18

Como observar a festa dos Tabernáculos
1) - "Ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces" (Ne 8:10).
Há muitas maneiras pelas quais as ações de graça pela Colheita

2) - "Enviai porções aos que não têm nada preparado para si" (Ne 8:10).

3) - "Dia após dia leu Esdras no livro da lei de Deus desde o primeiro dia até o último; e celebraram a Festa por sete dias" (Ne 8:18).

4) - "Saí ao monte, e trazei ramos... para fazer cabanas" (Ne 8:15,16). Faça uma pequena cabana para lembrar o significado da Festa, tipificando a estrebaria em que Deus veio tabernácular conosco, na pessoa de Ieshua.

A Representação Profética Da Festa De Sucot

A festa de Sucot é rica em significados e simbolismos, que como nos diz a Bíblia, está sempre apontando para algo que haveria de vir.
O primeiro fator relembrado nesta festa é o fato de que os judeus estavam sempre viajando - as cabanas eram simples para poderem ser montadas e desmontadas a qualquer momento - e isso é uma representação do "peregrinar" do homem sobre a terra. Sabemos que o mundo não é nosso lugar. Ieshua quando falou disso, disse o seguinte: "Não são do mundo, como eu do mundo não sou" (Jo 17.16).
Outro fator importante é que as cabanas eram frágeis, mas independente disso o povo viveu por quarenta anos no deserto sob a proteção de Deus. Durante os quarenta anos de peregrinação do povo de Israel não lhes faltou coisa alguma, quer no sentido material, quer no sentido espiritual.
Mas o mais impressionante disso é o maná. Está escrito que Deus deu ao povo "pão dos anjos" (Sl 78.25) para comer! Imagino o que deve ter acontecido. O Senhor dá uma ordem e os próprios anjos levavam este "pão" para alimentar ao povo, e mesmo assim eles ainda reclamaram, pois se sentiram enjoados por comerem o maná! Não somos nós assim?

Participe

Domingo - 19/12 - Festa dos Tebernaculos - 18hs